Ação educativa em Rio Claro foi tema de reunião na segunda-feira (23) no paço municipal entre o prefeito João Teixeira Júnior, o Juninho da Padaria, e representantes da Elektro. O assunto principal do encontro foi o programa Energia em Sua Vida 2017, que terá várias atividades gratuitas na antiga estação ferroviária de 8 a 11 de fevereiro.
“Optamos pela estação, pois é local por onde diariamente passam milhares de pessoas de todas as regiões da cidade, o que ajudará nesse trabalho de educação contra o desperdício de energia elétrica”, comenta Juninho, elogiando a iniciativa da Elektro de estabelecer parcerias com o município em benefício da comunidade.
“Vamos trabalhar de maneira lúdica e atrativa para a população temas como eficiência energética, uso seguro da energia e economia”, explica o representante institucional da Elektro, Eduardo Zornoff, informando que o principal objetivo da ação é estimular mudanças nos hábitos de consumo da comunidade.
Também presente à reunião, o coordenador de campo Vanderlei Carriço, responsável pelo programa Elektro nas Escolas, explicou que estão sendo programadas iniciativas similares para serem realizadas posteriormente com alunos da rede municipal.
A reunião contou com a presença do secretário municipal de Governo, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Eliseu Almeida da Silva e de representantes da Secretaria da Educação.
