A Federação e o Centro das Indústrias do Estado de São Paulo divulgaram os índices de geração de emprego na indústria, dando destaque para a Regional do CIESP em Rio Claro, que ficou em primeiro lugar em outubro, com crescimento de 1,74%, o que significou um acréscimo de aproximadamente 900 postos de trabalho.
“No ano, temos um acumulado de 10,86%, representando um acréscimo de aproximadamente 5.200 postos de trabalho durante o período”, explicou o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho, João Zaine.
Considerada a série histórica, o resultado obtido em 2011 é o melhor desde 2005. “Portanto, o município confirma uma aptidão acentuada para atrair investimentos, tem empresários realmente comprometidos com o crescimento econômico do país e com uma visão séria do que significa sustentabilidade, agindo em total consonância com essa prática”, avaliou o prefeito Du Altimari.
A análise dos dados do nível de emprego registrado em Rio Claro no mês de outubro de 2011, em relação ao mês anterior, mostra que nas 35 diretorias do CIESP pesquisadas, 18 delas apresentaram resultados negativos e, em três delas, neutros. Entre as 14 diretorias que registraram desempenhos positivos na geração de emprego Rio Claro ficou na liderança, seguida de Matão (1,42%) e Jacareí (1,41%).
“Os números traduzem o que acontece na economia em Rio Claro, ratificam o fôlego do empresariado local, a capacidade de gestão, o elevado nível de profissionalismo dos trabalhadores e a qualidade do que é produzido no município”, atestou Zaine.