Na manhã de hoje, 12, o prefeito Du Altimari recebeu em seu gabinete o empresário Alexandre Batista Corrêa, seu assessor Ronaldo Pelozzo e o comerciante Carlinhos Vítor, da Minas Tintas. Eles anunciaram ao prefeito a construção de um hotel horizontal, na região central de Rio Claro.
O empresário Alexandre Batista apresentou o projeto de construção de mais um empreendimento da Rede Class, muito conhecida em toda região sul do Estado de Minas Gerais.
Estão previstos oito milhões em investimentos para a construção de 80 apartamentos. A obra será iniciada assim que toda parte burocrática estiver resolvida. “Essa é a sexta unidade da Rede Class com uma projeção de 25 empregos diretos”, confirmou o empresário.
O prefeito Du Altimari recebeu a notícia com muito entusiasmo. “Isso demonstra o quanto Rio Claro está crescendo. Essa expansão exige cada vez mais investimentos na parte hoteleira do município”, considerou.
Já o secretário de Desenvolvimento Econômico, João Zaine, observou que uma das principais reivindicações do empresariado é condição de hospedagem. “A demanda tem sido muito grande e temos ouvido em todos os encontros e reuniões essa reivindicação que é muito justa, por isso apoiamos toda iniciativa de investimento desse nível”.
Segundo o empresário Alexandre Batista, a Rede Class comanda hotéis nas cidades mineiras de Guaxupé, Passos, Alfenas, Varginha e Pouso Alegre. A unidade de Rio Claro será a primeira do Estado de São Paulo.
“Queríamos investimento no eixo das Rodovias Anhanguera e Washington Luís e escolhemos Rio Claro por causa de seu pleno desenvolvimento e mercado promissor. Vamos construir em Rio Claro e mais três unidades na região”, informou Alexandre.