MENU

accessible_forward Acessibilidade
04 de dezembro de 2023 Desenvolvimento Econômico

Rio Claro abre nesta terça-feira Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação

Evento será realizado terça-feira e quarta-feira, no Centro Cultural.

O município de Rio Claro abre nesta terça-feira (5) a primeira edição da Feira de Ciência, Inovação e Tecnologia de Rio Claro. O evento será realizado no Centro Cultural, sem cobrança de ingressos, e terá continuidade na quarta-feira (6) reunindo empresas, startups, instituições de ensino e de apoio, pesquisadores e demais interessados.

“Ciência e tecnologia são essenciais para o desenvolvimento e estamos trabalhando para que Rio Claro também se destaque nesses dois setores”, comenta o prefeito Gustavo, reforçando a importância do evento.

Nesta terça-feira, a feira terá início às 18h30, com o tema “Conectando Inovação: As iniciativas de Ciência, Inovação e Tecnologia de Rio Claro”, tendo a apresentação das iniciativas em desenvolvimento no município, incluindo a exposição de trabalhos de estudantes, pesquisadores, startups e empresas.

Na quarta-feira as atividades serão iniciadas às 9 horas, tendo como assunto o programa “Hub nas Escolas”, com a exposição dos trabalhos desenvolvidos durante o semestre, palestras sobre empreendedorismo e inovação, sessão de pôsteres e exposição de empresas e instituições.

“Será um encontro enriquecedor que proporcionará uma visão das iniciativas em desenvolvimento no município”, salienta o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, Anderson Christofoletti, acrescentando que a feira também será ambiente propício para se compartilhar projetos inovadores e se estabelecer conexões valiosas.

O evento é realizado pela prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico, Centro de Inovação Tecnológica de Rio Claro e HUB Rio Claro, com o apoio do Instituto de Geociências e Ciências Exatas da Unesp e secretarias municipais. A feira contará com praça de alimentação.

Na feira serão apresentados projetos, iniciativas, resultados científicos, tecnológicos e inovadores produzidos no município. Outro foco é a integração de estudantes, pesquisadores, gestores, investidores, empresas, empreendedores, startups, poder público, entidades representativas da indústria e do comércio e outras relacionadas com ciência, tecnologia e inovação.

Skip to content