MENU

accessible_forward Acessibilidade
03 de março de 2016 Desenvolvimento Econômico

Rio Claro tem nova comissão de emprego

Empossados nesta quinta-feira (03), os novos integrantes da Comissão Municipal de Emprego de Rio Claro receberam seus certificados do prefeito Du Altimari e demais autoridades presentes ao ato, como o presidente da Câmara Municipal, João Zaine, e o secretário de Desenvolvimentos Econômico e Relações do Trabalho, Antonio Carlos Beltrame, que passa a ocupar a presidência do órgão.

Composta por 18 membros, a comissão tem nove titulares e o mesmo número de suplentes, que representam o poder público, trabalhadores e empregadores. Beltrame substitui Ana Aparecida de Lima, que presidiu a comissão até a transferência de cargos para os novos eleitos.

Du Altimari creditou confiança no desempenho dos novos membros da comissão. “As crises são reveladoras de talentos e soluções não comuns num ambiente de equilíbrio financeiro e desenvolvimento”, disse. “É hora, portanto, de pensar alternativas, planejar, e projetar o futuro”, acrescentou. Segundo o prefeito, Rio Claro responde a este momento de recuo na economia com novas etapas em propostas como o aeroporto regional, a transferência das oficinas ferroviárias para o Jardim Guanabara, a presença da Unesp na Floresta Estadual Edmundo Navarro de Andrade e também a atração do curso de medicina para o município.

O secretário Beltrame previu que ele e seus pares terão muito trabalho pela frente, e interpretou essa tarefa como um desafio que pode, perfeitamente, ser superado. O presidente da Câmara, João Zaine, lamentou que o governo estadual tenha cortado R$ 30 milhões nos projetos de qualificação do trabalhador. “Vamos continuar incentivando a geração de emprego, a qualificação de mão de obra e a inclusão no mercado de trabalho”, assinalou.

Para o diretor da Secretaria do Emprego e Relações do Trabalho (Sert) de São Paulo, Evandro Souza Evangelista, que prestigiou a posse dos novos membros da Comissão de Emprego local, Rio Claro vai se sair bem nas ações que vier a adotar em favor da empregabilidade, justificando que “o município sempre se apresentou como referência neste aspecto”. A importância da presença de pessoas com deficiência no mercado de trabalho foi mencionada pelo vice-presidente da Câmara Municipal, vereador Julinho Lopes. “É imperativo que isso aconteça, temos lei que estimula essas contratações e estamos vivendo um tempo em que a igualdade de oportunidades não pode ser ignorada”, argumentou.

Pular para o conteúdo