MENU

accessible_forward Acessibilidade
28 de abril de 2010 Desenvolvimento Econômico

Rio Claro terá Lei da Micro e Pequena Empresa

Rio Claro terá Lei da Micro e Pequena Empresa

Rio Claro terá Lei da Micro e Pequena Empresa

     Nos próximos dias o prefeito Du Altimari deverá encaminhar aos vereadores de Rio Claro o projeto de lei que estabelece normas gerais para o tratamento diferenciado às microempresas e empresas de pequeno porte. O prefeito discutiu o assunto na manhã desta quarta-feira, 28, em reunião realizada na Câmara de Vereadores, com representantes do Legislativo, secretarias municipais e técnicos do Sebrae, da regional Centro-Paulista.

     Altimari ressaltou que o projeto permitirá novos incentivos ao desenvolvimento do município, uma vez que estimulará o aquecimento da economia local com mais condições favoráveis para o crescimento das atividades empresarias. “Tenho dito que o setor comercial, por exemplo, sustenta algo em torno de 30% da nossa economia, fornecendo o sustento familiar para mais de 60 mil pessoas”, afirmou o prefeito. “Esta lei será outro incentivo da administração municipal para os comerciantes”, destacou.

     O prefeito agradeceu ao Sebrae e demais entidades do Sistema S por participarem com a Prefeitura de iniciativas que têm permitido a estruturação do empreendedorismo em Rio Claro e confirmou sua intenção em encaminhar o quanto antes o projeto de lei para que seja analisado e votado pela Câmara de Vereadores.

     A presidente da Câmara, vereadora Mônica Hussni Messetti, lembrou que pertence a uma família de comerciantes, o que lhe dá condições de avaliar com clareza a importância do projeto proposto pelo Poder Executivo.

      A vice-prefeita Olga Salomão disse de sua expectativa de que “se construa uma lei que atenda efetivamente os interesses de Rio Claro”. Para João Luiz Zaine, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, a nova lei permitirá que muitos empreendimentos cresçam na legalidade.

     Gustavo Marques, analista do Sebrae, referiu-se ao Selo Prefeito Empreendedor recentemente recebido pelo prefeito Du Altimari, em São Paulo, como indicativo dos bons projetos que o município desenvolve pelo empreendedorismo. Julio Durantes, consultor do Sebrae-São Paulo, observou que 98% dos empreendedores paulistas são de micro e pequeno porte, o que reforça a necessidade de se adotar políticas públicas no setor, inclusive para que desde a infância as pessoas desenvolvam características empreendedoras.

     Os vereadores Sérgio Desiderá, Sivaldo Faísca, Julinho Lopes e Raquel Picelli também participaram da reunião desta quarta-feira.

Pular para o conteúdo