MENU

accessible_forward Acessibilidade
23 de novembro de 2011 Desenvolvimento Econômico

Últimas vagas para Curso de Motofrete gratuito em Rio Claro

Com duas turmas de 30 alunos cada já programadas para iniciarem as aulas dia 3 de dezembro, prosseguindo depois nos dias 4 e 10 daquele mês, e uma terceira turma definida para começar no dia 10, avançando para o dia 11 e encerrando dia 17 de dezembro, o Curso de Motofrete, disponibilizado gratuitamente, ainda tem vagas remanescentes.
Para os interessados, o SEST/SENAT comunica que as inscrições devem ser feitas pessoalmente em sua sede, situada na Rodovia Washington Luis, Km 176. No ato de inscrição o interessado deve apresentar cópia da CNH ampliada em 130%, uma foto 2X2 recente e colorida, Certidão Negativa de Distribuição Criminal e Certidão de Prontuário de habilitação para fins trabalhistas.
O curso para motofretista terá duração de 30 horas e as aulas serão ministradas no SEST/SENAT. Embora as três primeiras turmas tenham as aulas agendadas para sábados e domingos, das 8 às 18 horas, há possibilidade de se fechar uma turma com aulas durante a semana, no período noturno. O essencial, dizem os realizadores, é assegurar atendimento a todos os interessados, considerando que se trata de uma formação inteiramente gratuita e de grande valia para viabilizar trabalho e renda.
“Um curso com essas características, neste momento, e ainda com a vantagem de ser gratuito, pode ser um diferencial importante para jovens que queiram entrar no mercado de trabalho ou ingressar numa nova profissão”, incentiva o secretário de Desenvolvimento Econômico e Relações do Trabalho de Rio Claro, João Zaine, que também preside a Comissão Municipal de Emprego.
Zaine lembra que a partir de 2012 a profissão de motofretista só poderá ser exercida por pessoas que tenham feito o curso. “É uma boa fonte de renda, sem dúvida, por isso os jovens rio-clarenses devem aproveitar essa chance”, acrescenta.
A formação de motofrete está inserida na grade de cursos do Programa Estadual de Qualificação (PEQ), vinculado à Secretaria de Emprego e Relações do Trabalho (Sert).

Pular para o conteúdo