Carlos Couto – diretor dos Supermercados Lavapés, anunciou nesta segunda-feira, 14, ao prefeito Du Altimari e ao secretário de Desenvolvimento Econômico, João Zaine, a construção da segunda loja da rede em Rio Claro. Será construída na Avenida José Felício Castelano, no bairro Vila Cristina, nas antigas instalações da indústria Ancel, que se transferiu para modernas instalações.
Há um ano e três meses foi instalada a primeira loja dos Supermercados Lavapés na cidade, na avenida 29 esquina da rua 11, prédio que abrigava a Transportadora Partezani, no Bairro do Estádio.
A nova loja da Vila Cristina segue os padrões da loja instalada na avenida 29. O terreno tem quase 10 mil metros quadrados, sendo 3.200 m2 só na área da loja, e um estacionamento com 107 vagas – mais da metade cobertas. Também terá lojas de conveniência, farmácia, rotisserie e restaurante.
Segundo Carlos Couto, “toda aquela região da cidade será muito bem servida com uma loja moderna e grande variedade de itens oferecidos, uma tradição do Lavapés. Outro detalhe que está viabilizando esses investimentos é a parceria com a Partecal”.
A nova loja vai empregar de imediato de 120 a 130 funcionários e a inauguração está prevista para a primeira quinzena de setembro. As obras já foram iniciadas e estão sob a responsabilidade da Construtora Rodrigues Penteado, que ocupa no atual estágio cerca de 40 pessoas, devendo aumentar os postos de serviços para 60 dentro de mais alguns dias.
Segundo Zaine, “em poucos meses, o prédio que era ocupado pela Ancel, agora em novas e modernas instalações, já recebe investimentos gerando mais de uma centena de novos postos de trabalho. Isso comprova o dinamismo e o grande momento vivido pelo desenvolvimento econômico de Rio Claro”.
O prefeito Du Altimari elogiou a participação da Rede Lavapés em Rio Claro especialmente por ter acreditado na potencialização do comércio local e na instalação de sua primeira loja, com conceitos modernos e de conforto para os clientes. E completou: “A loja da Vila Cristina com certeza atrairá muito mais movimento, porque aquela região é grande e com a instalação do novo Fórum no complexo da ´Cidade Judiciária´, a pouca distância do supermercado, trará ainda mais desenvolvimento”.