Começam na próxima semana aulas para novas turmas em nove cursos realizados pelo Fundo Social de Solidariedade e Secretaria Municipal de Ação Social por intermédio do Centro de Qualificação Profissional e Inclusão Digital e Produtiva.
Cinco dos cursos ainda têm vagas e os interessados podem se inscrever nesta semana no próprio Centro de Qualificação, localizado rua quatro, 3311, Vila Operária. As inscrições e atividades são gratuitas.
Restam duas vagas para curso sobre folhas de pagamento (turma 1), oito vagas para panificação (aulas no Consulado da Mulher), três vagas para analista contábil, duas vagas para curso de customização e uma vaga para curso de atendente e balconista.
Já estão preenchidas as vagas para os cursos de operador de caixa para supermercado, modelista de roupas, sobre folhas de pagamento (turma 2) e costura industrial. Além do Centro de Qualificação e Consulado da Mulher, há cursos que serão realizados no Centro de Atividades do Jardim Panorama, que terá a sala de cursos entregue oficialmente à comunidade na próxima terça-feira, dia 15.
Ao todo, os cursos oferecem 117 vagas. “A programação dos cursos é feita considerando vários fatores, entre eles, a demanda do mercado de trabalho”, comenta a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Rosana Altimari, lembrando que a inauguração de novos espaços, como o que será entregue no Jardim Panorama, tem o objetivo de estender o alcance do Centro de Qualificação à comunidade dos bairros mais afastados.
O Centro de Qualificação Profissional e Inclusão digital e Produtiva é um dos principais instrumentos da atual administração municipal para aprimorar o atendimento social no município criando oportunidades reais da comunidade se inserir no mercado de trabalho, criar renda, abrir o próprio negócio e conquistar a autonomia social e financeira.