Decreto destinando frutas e legumes ao setor social foi assinado quinta-feira pelo prefeito Juninho.
Com a suspensão temporária das atividades escolares na rede municipal de ensino de Rio Claro, como prevenção à pandemia do novo coronavírus, a prefeitura utilizará alimentos que estavam destinados à alimentação escolar nesta semana para o atendimento na área social. No total, mais de 5 toneladas de legumes, hortaliças e frutas, e 10.334l ovos estão sendo encaminhados pela Secretaria Municipal da Educação à Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social. O decreto estabelecendo a ação foi assinado quinta-feira (19) no paço municipal pelo prefeito João Teixeira Junior.
“O coronavírus está trazendo novas situações com as quais temos que lidar diariamente, e estamos fazendo isso buscando as melhores soluções para a população”, comenta viagra sipariş o prefeito Juninho. “Com a necessidade da suspensão das aulas não poderíamos permitir que tanto alimento fosse desperdiçado”, acrescenta, destacando o apoio que a prefeitura vem recebendo da Câmara de Vereadores nas decisões preventivas sobre a pandemia. “A Câmara tem nos ajudado em várias situações importantes para a cidade e neste momento não está sendo diferente”, afirma.
De acordo com o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, os alimentos que estão sendo enviados à área social foram adquiridos para consumo dos alunos nesta semana, ou seja, foram comprados antes de se decidir pela interrupção temporária das atividades escolares. “Muitos pais já deixaram de levar seus filhos à escola nesta semana devido ao coronavírus”, observa, lembrando que até a sexta-feira (20) as unidades de ensino estão abertas, sem indicação de falta aos alunos, mas a partir de segunda-feira, 23, ficarão fechadas, conforme anunciado na terça-feira desta semana.
Também participaram da assinatura do decreto o vice-prefeito e secretário de Segurança, Marco Antônio Bellagamba; a secretária municipal do Desenvolvimento Social, Érica Belomi; o diretor do departamento de Alimentação Escolar, Mário Veiga; os vereadores Hernani Leonhardt e Julinho Lopes, e o assessor Fred Martins, representando o vereador Seron.