MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de novembro de 2010 Desenvolvimento Social

Crianças do bairro Bandeirantes divertem-se no Lago Azul

Brincadeiras ao ar livre, contato direto com a natureza e passeio em pedalinhos foram a tônica do passeio oferecido pela Prefeitura a 69 crianças do Centro Municipal de Convivência Jardim Bandeirantes

A idéia de levar crianças dos bairros mais distantes a interagir em um espaço diferente e a praticar novas atividades é uma das propostas do Centro Municipal de Convivência Jardim Bandeirantes que está dando bons resultados. Desenvolvida dentro de um projeto socioeducativo vinculado à Secretaria Municipal de Ação Social, a iniciativa contou com a parceria do Fundo Social de Solidariedade um grupo de crianças ao Parque Lago Azul, em outubro.

Entre o período da manhã e da tarde, participaram do passeio 69 crianças. Todas tiveram a oportunidade de passear de pedalinho no lago, algo inédito para 50% delas. “Achei uma delícia, foi muito divertido e, com colete de segurança não fiquei com medo”, comentou Yasmim (7), uma dentre as crianças que tiveram sua primeira experiência com o pedalinho.

Já os garotos Vinícius (9) e João Pedro (10), tiveram reação diferente: “No começo ficamos com um pouco de medo, mas depois passou e achamos o passeio muito legal”, explicaram.

A psicóloga Janaína de Lurdes Pimentel salientou que a iniciativa do projeto em promover atividades como esta foi muito proveitosa: “Além de ser uma atividade sócioeducativa divertida, torna-se, também, um meio das crianças conhecerem novos lugares e terem novas experiências”.

Simeires Rocha Stefani, coordenadora do projeto, afirma que “com a realização do passeio no Lago Azul, há uma aproximação e integração maior entre os participantes, fortalecendo o vinculo das crianças com todos os funcionários, o que influi também no comportamento durante as demais atividades”.

Após o passeio de pedalinho, todos se reuniram em uma área aberta para realizar um piquenique, após o que aproveitaram o tempo divertindo-se nos brinquedos do parquinho.

O CMC Jardim Bandeirantes já promoveu a integração das crianças do projeto com diversos grupos, em bairros distantes, a exemplo do Centro Dia do Idoso “Padre Augusto Casagrande” e do Plano de Assistência à Infância (PAI).

Skip to content