Realizada no fim de maio, a I Virada Cultural de Rio Claro trouxe também a oportunidade de divulgação do trabalho da Empreendimentos Econômicos Solidários (EES)
Com o objetivo de expor seus artesanatos e obter divulgação do trabalho que realizam, os Empreendimentos Econômicos Solidários (EES), vinculados à Secretaria Municipal de ação Social, por meio do Programa de Economia Solidária (Ecosol), participaram da I Virada Cultural ocorrida nos dias 25 e 26 de maio. No sábado (25), os EES encantaram o público com produtos artesanais bem elaborados, alguns confeccionados no próprio local.
Sorridente e bem humorada, Dona Maria Emilia F. Carbaneze comenta: “É muito importante participarmos de eventos como esse, pois além de expor os nossos produtos existe o convívio com as pessoas, fazemos amizades e estamos sempre interagindo com a população e assim podemos divulgar o nosso trabalho.”
Segundo Miguel de Souza, que conheceu os produtos expostos pelos EES, iniciativa como essa é muito importante para divulgar o trabalho dos artesãos de Rio Claro e contribuir para a complementação da renda familiar e melhor qualidade de vida.
Com o incentivo do Ecosol, também a Cooperativa de Trabalho dos Catadores de Material Reaproveitável de Rio Claro (Cooperviva)participou da I Virada Cultural de Rio Claro, durante o Tatoo Festival, realizado no Centro Cultural Roberto Palmari, coletando dois bags de latinhas.