MENU

accessible_forward Acessibilidade
25 de outubro de 2023 Desenvolvimento Social

Nova entidade municipal estimula emprego para pessoas com deficiência

Primeira reunião da Câmara Rio-clarense para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho foi realizada na quarta-feira.

A Câmara Rio-clarense para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho iniciou oficialmente as atividades nesta semana. A primeira reunião da entidade, instituída no mês passado pelo prefeito Gustavo, foi realizada na quarta-feira (25), no Centro Cultural.

“Neste primeiro encontro tivemos a participação de organizações da sociedade civil e órgãos que atuam com empregabilidade e capacitação”, explica o assessor dos Direitos da Pessoa com Deficiência de Rio Claro, Paulo Meyer.

Participaram da reunião Ana Paula Labert (Acirc), Ricardo D’Urso Saavedra (Aerc), Rosângela Fonseca (Apachi), Lucimara Risso (Conecta), Isabel Melo (Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social), Mariane Guerra (equoterapia), Roberta Prochnow (Fundo Social de Solidariedade), Letícia Zimerman (Senac) e Michele Gomes (Senai).

De acordo com decreto do prefeito Gustavo, a Câmara Rio-clarense para Inclusão da Pessoa com Deficiência no Mercado de Trabalho é um movimento de articulação social, coordenado pela Diretoria de Políticas Especiais por meio da Assessoria dos Direitos da Pessoa com Deficiência, com a participação de instituições governamentais e não governamentais, públicas e privadas, destinado a estimular os estudos e promover o debate e a mobilização para a inclusão da pessoa com deficiência no mercado de trabalho. As reuniões da câmara de inclusão serão trimestrais.

Skip to content