MENU

accessible_forward Acessibilidade
09 de março de 2018 Desenvolvimento Social

Valorização feminina é exaltada na abertura da Semana da Mulher

O prefeito de Rio Claro João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, participou na quinta-feira (8) da cerimônia de abertura oficial da 23ª Semana da Mulher “Juntas Contra o Silêncio”, atividade realizada pela Câmara Municipal. O evento foi realizado na Sociedade Philarmônica Rioclarense.

Juninho da Padaria destacou a importância da mulher na sociedade e afirmou que é necessário trabalhar para ampliar os espaços da mulher na sociedade e acabar com a violência doméstica. “Dependemos das mulheres para nascer, para nos alimentar, motivos suficientes para amá-las e respeitá-las”, pontuou o prefeito, destacando que o dia 8 de março marcou o início da realização de exames de mamografia no Espaço Mais Saúde.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, ressaltou que a Semana da Mulher é realizada não somente para marcar a data, mas para incentivar reflexões sobre temas importantes relativos às mulheres. “Esse evento é uma oportunidade para refletirmos sobre a valorização das mulheres”, disse.

Em sua fala, a vereadora Carol Gomes lembrou das mulheres pioneiras que lutaram e abriram caminho para o voto feminino, o mercado de trabalho, a participação na política etc. A vereadora Maria do Carmo Guilherme destacou a participação feminina na Polícia Militar por meio de homenagem a três representantes da corporação:  cabo Regiane Vianna, cabo Ana Cláudia Ferreira Guedes e soldado Karine Mota.

Também participaram do evento a presidente do Fundo Social de Solidariedade, Paula Silveira Costa; a secretária de Desenvolvimento Social, Érica Belomi; o subcomandante da PM em Rio Claro, major Rodrigo Arena; os vereadores Geraldo Voluntário, Ruggero Seron e Júlio Lopes; alunos da Escola Técnica Estadual “Prof. Armando Bayeux da Silva”; entre outros participantes. O evento foi abrilhantado pela Banda Regimental de Música do Comando de Policiamento do Interior 2 (CPI-2), da região de Campinas.

Pular para o conteúdo