MENU

accessible_forward Acessibilidade
23 de setembro de 2015 Educação

Agentes ambientais de Rio Claro participam de plantio em Araras

Agentes Ambientais da escola municipal de Rio Claro Hamilton Prado participaram na terça-feira (22) de plantio para recuperação de mata ciliar em Araras, junto com estudantes da cidade anfitriã.

A atividade integrou o projeto “Água Boa” e incluiu palestra sobre o Centro de Reabilitação de Animais Silvestres de Araras.

“Os alunos ficaram entusiasmados com as informações que receberam sobre o habitat dos animais e aprenderam sobre os problemas de retirar os animais de seu habitat de modo irregular”, comenta o coordenador ambiental da Secretaria da Educação de Rio Claro, Edson Norberto Andrade.

O objetivo do intercâmbio foi integrar as crianças de ambos os municípios e ampliar a conscientização a respeito da importância do meio ambiente para o bem comum.

A formação de agentes ambientais é um projeto da prefeitura de Rio Claro por intermédio da Secretaria da Educação, voltado, sobretudo, a estudantes do ensino fundamental. A meta é estimular os alunos a agirem em defesa do meio ambiente e para isso são realizadas atividades diversificadas.

Os estudantes são desafiados a tomar decisões, propor ações, executar tarefas e multiplicar informações na escola, entre a família e comunidade.

Pular para o conteúdo