MENU

accessible_forward Acessibilidade
28 de abril de 2014 Educação

Altimari confirma novas unidades educacionais

Ao participar na tarde desta sexta-feira (25), da entrega oficial das novas instalações da escola municipal José de Campos Chagas, na região central de Rio Claro, o prefeito Du Altimari falou dos avanços que o município tem conseguido no setor educacional e confirmou para este ano a inauguração de mais duas unidades de ensino: uma creche no Jardim Progresso e uma escola no Jardim Novo Wenzel. “E estamos providenciando muitos outros investimentos”, afirmou.

O vereador Agnelo da Silva Matos Neto, presidente da Câmara Municipal, confirmou que Rio Claro está buscando no governo federal recursos para a construção de mais três creches. “Temos o compromisso de ampliar o atendimento para esta faixa etária e estamos fazendo isto com serviços de qualidade”, ressaltou a secretária municipal da Educação, Heloísa do Carmo.

A vice-prefeita Olga Salomão destacou o fato da escola municipal José de Campos Chagas ter um professor como patrono e, lembrando Guimarães Rosa, disse que mestre não é só quem sempre ensina, mas também quem aprende.  “Estamos a cada dia aprendendo com estas crianças”, afirmou.

A dirigente Luciana Varussa fez um breve relato do histórico da escola, que surgiu em 1944 e já foi denominada Creche Primavera. “Quero cumprimentar e agradecer a cada um de nossa equipe que está sempre trabalhando por nossas crianças”.

Todos lembraram do homenageado como grande educador e pessoa de destaque na comunidade. Seu filho, Celso Merback Chagas, falou em nome da família, que também esteve representada pelo sobrinho Marco Antonio e pelos netos Luciana e Alberto.

O novo prédio da escola fica na Rua 8, 845, entre avenidas 5 e 7. Quarenta crianças de várias regiões da cidade são atendidas. Antes, a escola ficava perto da entrada da Floresta Estadual, na Avenida Navarro de Andrade, e atendia 35 crianças.

As aulas no novo prédio da escola José de Campos Chagas acontecem desde março. O prédio, alugado, recebeu algumas adequações da prefeitura, já que as creches precisam de espaços pensados especificamente para crianças de zero a três anos. Por isso foram feitas adaptações na cozinha e sanitários, além de nova pintura.

Participam do ato também os vereadores Raquel Picelli, Geraldo Voluntário e Dalberto Cristofoletti.

Pular para o conteúdo