16 de outubro de 2013
Educação
Altimari recebe proposta do Plano Municipal da Educação
A implantação do Plano Municipal da Educação avança em Rio Claro. O prefeito Du Altimari recebeu no início desta semana a proposta que está sendo elaborada para definir o setor para os próximos dez anos no município. O documento foi entregue pela Secretária Municipal da Educação, Heloísa do Carmo, durante a abertura do 20ª Simpósio da Educação, que contou com a presença do teólogo e escritor Leonardo Boff.
Segundo o prefeito, a proposta passará por análise técnica para posteriormente ser encaminhada à apreciação da Câmara Municipal.
A preparação da proposta do Plano Municipal da Educação vem acontecendo em várias etapas, e foi marcada pela abertura às opiniões e contribuições da comunidade, que pôde conhecer a base do texto em apresentação realizada em novembro do ano passado.
A secretária municipal da Educação, Heloísa do Carmo, lembra que todos puderam opinar e acompanhar o processo de elaboração do documento. “Realizamos audiência pública e seminário para dar acesso e voz aos interessados na construção do plano”, relembra.
O Plano Municipal da Educação é uma ação fundamental que vai desenhar o setor para os próximos dez anos na cidade. Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, valorização dos professores, a participação da sociedade nos assuntos da Educação e vários outros itens estão contemplados no PME na forma de metas a serem atingidas durante a próxima década.
Segundo a diretora do departamento pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, Valéria Velis, o objetivo de estabelecer metas na forma de lei discutida e votada pelo Legislativo é trabalhar o tema como um compromisso que ultrapasse legislaturas e mandatos eletivos.
Os trabalhos voltados ao Plano Municipal da Educação de Rio Claro tiveram início no ano passado, após o simpósio realizado no município. A discussão é um desdobramento do Plano Nacional da Educação, assunto abordado no simpósio de 2011 em Rio Claro.
A implantação do Plano Municipal da Educação avança em Rio Claro. O prefeito Du Altimari recebeu no início desta semana a proposta que está sendo elaborada para definir o setor para os próximos dez anos no município. O documento foi entregue pela Secretária Municipal da Educação, Heloísa do Carmo, durante a abertura do 20ª Simpósio da Educação, que contou com a presença do teólogo e escritor Leonardo Boff.Segundo o prefeito, a proposta passará por análise técnica para posteriormente ser encaminhada à apreciação da Câmara Municipal.A preparação da proposta do Plano Municipal da Educação vem acontecendo em várias etapas, e foi marcada pela abertura às opiniões e contribuições da comunidade, que pôde conhecer a base do texto em apresentação realizada em novembro do ano passado.A secretária municipal da Educação, Heloísa do Carmo, lembra que todos puderam opinar e acompanhar o processo de elaboração do documento. “Realizamos audiência pública e seminário para dar acesso e voz aos interessados na construção do plano”, relembra.O Plano Municipal da Educação é uma ação fundamental que vai desenhar o setor para os próximos dez anos na cidade. Educação Infantil, Ensino Fundamental, Educação de Jovens e Adultos, valorização dos professores, a participação da sociedade nos assuntos da Educação e vários outros itens estão contemplados no PME na forma de metas a serem atingidas durante a próxima década.Segundo a diretora do departamento pedagógico da Secretaria Municipal da Educação, Valéria Velis, o objetivo de estabelecer metas na forma de lei discutida e votada pelo Legislativo é trabalhar o tema como um compromisso que ultrapasse legislaturas e mandatos eletivos.Os trabalhos voltados ao Plano Municipal da Educação de Rio Claro tiveram início no ano passado, após o simpósio realizado no município. A discussão é um desdobramento do Plano Nacional da Educação, assunto abordado no simpósio de 2011 em Rio Claro.