Vinte e cinco alunos da Escola Sérgio Hernani Fittipaldi visitaram o Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro na última quinta-feira (2). Sob a coordenação da vice-diretora Marineide Aparecida Carrara Martins, os alunos da 4ª séria A puderam conhecer um pouco mais da prefeitura e fazer perguntas para a presidente do FSS, Rosana Altimari.
Segundo a vice-diretora, a idéia da visita surgiu de forma espontânea após a participação da escola nas comemorações da Semana da Independência, que se encerra na próxima terça-feira (7). “Os alunos estavam curiosos para saber como funcionam os departamentos públicos e o prefeito Du Altimari gentilmente autorizou a visita”, ressalta Marineide.
Na ocasião, a presidente do FSS esclareceu dúvidas e questionamentos dos alunos. “Este tipo de contato é muito interessante, pois além de ampliar o conhecimento dos alunos, mostra a eles a importância do trabalho desenvolvido pela administração municipal”, destaca a presidente do FSS.