MENU

accessible_forward Acessibilidade
30 de abril de 2010 Educação

Alunos usam notícias para continuarem alertas contra a dengue

Alunos usam notícias para continuarem alertas contra a dengue

Alunos usam notícias para continuarem alertas contra a dengue

     Os alunos da Escola Municipal Professora Sueli Aparecida Marin, de Rio Claro, participam intensamente da mobilização contra o mosquito transmissor da dengue. Uma série de atividades está sendo realizada e um dos destaques é a análise em sala de aula do material sobre a doença veiculado em órgãos de imprensa.

     “Alunos de segunda, terceira e quarta séries discutem o assunto a partir do que é noticiado nos jornais, por exemplo”, explica a coordenadora pedagógica da unidade de ensino, Márcia Moraes.

     Outras atividades pedagógicas envolvem a divulgação entre os alunos de dados sobre a dengue, que é assunto constante na escola para que os estudantes mantenham-se como multiplicadores entre familiares e amigos das ações de combate à proliferação do mosquito transmissor.

     Essa ação contra a doença começou no último mês de março, quando equipe do Centro de Controle de Zoonoses ministrou palestra sobre o assunto, com dicas e explicações sobre a dengue. Através de slides, maquetes e músicas, a palestra fez sucesso e repercute até agora entre os estudantes, que se mostram engajados na luta contra o Aedes aegypti.

Pular para o conteúdo