12 de junho de 2012 Educação

Complexo Educacional realiza festa junina no sábado

Sábado é dia de muita festa na região sul de Rio Claro. A partir das 9 horas acontece a primeira festa junina do Complexo Educacional do Jardim Novo I, uma atividade que promete reunir milhares de pessoas em torno da tradição festiva do meio de ano em todo o Brasil.

“Já havíamos realizado festa junina aqui no Complexo Educacional, mas foi de apenas uma das unidades aqui instaladas”, explica Ana Maria Gabilan Lotti, vice-diretora da escola municipal Hélio Jorge do Santos, que atende à Educação Infantil.

No Complexo Educacional também estão instaladas as escolas Januário Pezzotti, de Ensino Médio (atendimento do governo estadual) e a escola municipal “Jardim Novo I”, que atende ao Ensino Fundamental. Alunos dessas três unidades participam da festa com apresentações temáticas juninas e serão um dos destaques do evento no complexo, que ainda abriga a creche Sebastião Ambrósio. “As crianças da creche não vão se apresentar, pois são muito pequenas, mas os pais estão convidados a participar da festa, assim como toda a comunidade”, explica.

A entrada é aberta ao público. A animação musical será de Geraldão do Forró, atração levada ao evento pelo Fundo Social de Solidariedade, entidade parceira das escolas na realização da festa junina do Complexo Educacional.

Barracas de comidas típicas e bebidas, barracas de jogos e de brincadeiras estarão montadas no local. Segundo a organização, os preços serão acessíveis a toda a comunidade. “Uma de nossas intenções é aproximar os moradores do Complexo Educacional como um todo, já que se trata de um importante equipamento público a serviço da educação, das famílias e da sociedade”, afirma a vice-prefeita da escola Hélio Jorge dos Santos.

Complexo Educacional

O Complexo Educacional do Jardim Novo I foi entregue em 2011 e é um dos maiores investimentos recentes na área da educação em Rio Claro. Mais de 80% da obra foi realizada na atual administração.

O Complexo atende, somente pela rede municipal, a mais de 1.100 alunos. São aproximadamente R$ 13,6 milhões em investimento, 90% feitos pela prefeitura. O restante é dinheiro do governo estadual, que mantém a escola de Ensino Fundamental etapa 2 nas dependências do complexo, que fica na rua oito, 450, jardim Novo I.