MENU

accessible_forward Acessibilidade
15 de outubro de 2014 Educação

Curso de medicina em Rio Claro terá 55 vagas anuais

O curso de medicina que será implantado no município de Rio Claro terá 55 vagas. A Secretaria de Regulação e Supervisão da Educação Superior, do Ministério da Educação, divulgou o número de vagas a serem autorizadas nos 39 municípios selecionados para terem curso de medicina. Na região, Araras e Limeira também terão 55 vagas e, Piracicaba, 75, totalizando 240 vagas.

“É um número expressivo, que reforça a possibilidade de nossa região se tornar uma referência no ensino de medicina”, avalia o prefeito Du Altimari, que já conversou sobre esta possibilidade com o ministro da Saúde, Arthur Chioro, e prefeitos. “Com a região trabalhando sincronizada, podemos dar celeridade aos serviços e implantar aqui uma referência no setor”, ressalta o prefeito Du Altimari, que falou da proposta com os prefeitos de Araras, Nelson Brambilla, e de Piracicaba, Gabriel Ferrato, em Brasília no anúncio das cidades que terão o curso de medicina. As quatro cidades da região que terão o curso de medicina pertencem ao Aglomerado Urbano de Piracicaba.

Na divulgação do número de vagas, o Ministério da Educação afirma que é uma oferta anual inicial e que, posteriormente, poderá haver novo procedimento para aumento de vagas.

Na semana passada, o município de Rio Claro encaminhou ao governo federal, em Brasília, o termo de compromisso assinado pelo prefeito Du Altimari e pelo secretário da Saúde, Geraldo Barbosa, para a implantação de curso de medicina em Rio Claro.

Até o final do ano, o governo federal deverá ter definido o nome da instituição de ensino que oferecerá curso de medicina no município de Rio Claro. De acordo com Du Altimari, cinco instituições já se manifestaram interessadas: Anhanguera, Asser, Uniesp, Grupo Bandeirantes e Claretianas.

Pular para o conteúdo