A possibilidade, anunciada ano passado, de que a Faculdade de Tecnologia (Fatec) de Rio Claro faça sua estréia na cidade com os cursos de automação industrial e gestão industrial deverá ter impacto no mercado de trabalho local, que se ressente da falta de profissionais nas duas áreas citadas.
“Consideramos que as duas opções serão bem recebidas pelas empresas que atuam no município e, evidentemente, a Fundação Paula Souza, responsável pelas Fatecs observou as demandas locais do setor industrial, ouviu empresários e os setores de recursos humanos das empresas para indicar a necessidade destes dois primeiros cursos”, afirma o prefeito Du Altimari.
Com a finalização do projeto de arquitetura e de engenharia da Fatec Rio Claro, elaborado pela Fupam (Fundação para Pesquisa em Arquitetura e Ambiente), anunciada há alguns dias, encurta-se a distância entre a aspiração da cidade de ganhar esta instituição de ensino tecnológico e o efetivo início das obras, que ratificará esta reivindicação da população rio-clarense, avaliou Altimari. “A planilha de custo que acompanhará o projeto executivo da obra também foi concluída” informou o Prefeito.
Estima-se que os investimentos para a viabilização da Fatec no município chegarão à casa de R$ 27 milhões. A obra ocupará ampla área do terreno de 25.000m² cedido pela prefeitura, que está localizado na região do Jardim Nova Veneza, na Avenida 13-NV com a Rua 5-NV, no loteamento Diário Ville.