MENU

accessible_forward Acessibilidade
17 de agosto de 2010 Educação

Definida empresa que fará obras de ampliação na escola Paulo Koelle

    A prefeitura de Rio Claro definiu a empresa que fará a ampliação da escola municipal Paulo Koelle, na região central. A concorrência pública foi finalizada com vitória da empresa SJK Construtora, que deve receber a ordem de serviço do setor de Obras nos próximos. A empresa fará obra que inclui construção de três novas salas de aula, o que representa mais 100 vagas na unidade. Hoje a escola atende a 506 alunos.

    O contrato também prevê a construção de varanda e mais dois sanitários na escola. No total, serão acrescentados mais 314 metros quadrados à unidade de ensino. O custo, previsto em R$ 347 mil no lançamento do edital da licitação, foi fechado em R$ 258.654.38 ao final do certame.

    Segundo a Secretaria Municipal de Educação, o objetivo é atender principalmente à demanda de maternal, que está crescendo na escola Paulo Koelle. A unidade também atende a Educação Infantil, ou seja, os Prés I, II e III.

    A iniciativa do governo municipal soma-se aos esforços para ampliar a rede de ensino com novas unidades e reformas. O prédio próprio da creche Santa Rosa e o complexo educacional do Jardim Novo I, são exemplos.

    A agenda de obras na rede municipal de ensino de Rio Claro ainda tem em andamento trabalhos no auditório e quadra da escola Monsenhor Martins, na Vila Operária.

    Recentemente foi entregue novo prédio para a escola municipal no distrito de Ferraz e estão sendo concluídas obras de reforma na escola Sylvio de Araújo, na Vila São Miguel. Recentemente a escola Antônio Maria Marrote, no Bairro do Estádio, ganhou novas e amplas salas de aulas para atender a mais quase 300 alunos. Já o prédio que era alugado para atender parte dos estudantes da “Marrote” foi comprado pela prefeitura e será uma creche.

Skip to content