MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de julho de 2010 Educação

Educação no trânsito mobiliza escolas de Rio Claro

Palestras sobre educação no trânsito vêm sendo destaque na programação da rede municipal de ensino de Rio Claro. As atividades acontecem como preparação aos eventos programados para setembro, de maneira que o assunto seja trabalhado em sala de aula para que os alunos cheguem à Semana do Trânsito, daqui a dois meses, com uma boa capacidade analítica sobre o tema.

As palestras são ministradas pela Guarda Civil Municipal e envolvem em um primeiro momento as escolas Dante Egreggio, Victorino Machado, Sueli Marin, a escola do Jardim das Palmeiras e a Sérgio Hernani Fittipaldi. O principal mote das palestras é o respeito à vida, em consonância com o Projeto Escola Centrovias/Intervias Grupo OHL, parceira da ação junto com a prefeitura.

A preparação para a Semana do Trânsito também inclui concurso de desenhos e frases que serão incluídos nas campanhas de conscientização desenvolvidas na rede municipal de ensino. Os resultados têm sido muito positivos segundo a prefeitura, que para esse projeto também mobiliza a Secretaria de Mobilidade Urbana e Sistema Viário.

A Secretaria Municipal da Educação salienta a participação dos parceiros para o bom andamento da iniciativa que, além do Projeto Escola Intervias/Centrovias Grupo OHL, inclui o Departamento de Estadas de Rodagem (DER), Polícia Rodoviária e Sest/Senat.

Skip to content