O prefeito de Rio Claro, engenheiro Du Altimari, recebeu nesta terça-feira, 21, em São Paulo, da direção do Centro Paula Souza, a confirmação de que o governo estadual investirá R$ 8 milhões na reforma e recuperação do edifício da Escola Chanceler Raul Fernandes, prédio que é um dos símbolos das melhores tradições educacionais do município. O prefeito foi informado da conquista para Rio Claro em reunião com o engenheiro Rubens Goldman, daquela instituição.
No dia 15, foi publicada no Diário Oficial do Estado de São Paulo a transferência da área da Escola Chanceler, até então de posse da Secretaria Estadual de Educação, para o Centro Paula Souza. “Com isso, poderá ser efetivado o projeto de reforma do prédio da escola Chanceler para que este possa abrigar as instalações da Escola Técnica Professor Armando Bayeux da Silva”, resumiu o prefeito de Rio Claro.
Na avaliação de Altimari, as melhorias no prédio da Escola Chanceler trarão ganhos excepcionais para o município. “Respeitada em todo o Brasil por seu elevado nível de ensino, a Etec Bayeux, ao ser transferida para o prédio reformado do Chanceler, usufruirá de um espaço que mais se adéqua às suas necessidades, o que permitirá a ampliação de vagas e a criação de novos cursos que o mercado de trabalho reivindica”, disse.
O prefeito de Rio Claro ressalta que “a capacitação e a qualificação do trabalhador são elementos básicos, definitivos para dar sustentação à política municipal de atração de investimentos e tecnologia para Rio Claro e região”.