MENU

accessible_forward Acessibilidade
10 de abril de 2019 Educação

Escola João Rehder comemora ampliação após anos de espera

Obra realizada pela prefeitura garante mais segurança e conforto às crianças.

Foi em meio a muita emoção e alegria que a prefeitura de Rio Claro entregou nesta quarta-feira (10) a ampliação da Escola Municipal “João Rehder Neto”, no bairro Santana. Depois de anos de espera, a escola finalmente ganhou cozinha e refeitório novos, além de despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários. As obras realizadas pela prefeitura ganharam aprovação de pais, professores e funcionários.

O prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, lembrou que a administração municipal herdou muitas dívidas e teve um início de governo difícil, mas com muito trabalho e planejamento está conseguindo melhorar a infraestrutura das escolas com diversas reformas e manutenções.

“Aqui no João Rehder a obra foi realizada pensando na segurança das crianças e nas cozinheiras que há anos utilizavam ambientes inadequados”, afirmou Juninho, destacando que em dois anos a prefeitura providenciou 42 ampliações em prédios escolares e está construindo nove escolas. “Estamos criando 4.000 vagas para atender as crianças e principalmente as mães que precisam deixar os filhos na escola enquanto trabalham. Vamos deixar esse legado para elas”, disse.

O secretário municipal da Educação, Adriano Moreira, lembrou que um mês após assumir o cargo em 2017 foi informado sobre as más condições da cozinha e do refeitório da Escola João Rehder. “Não havia risco de queda, mas a situação era ruim e a cozinha precisava ser desativada. A direção pediu refeitório novo e a escola e os pais colaboraram para que as obras fossem realizadas em benefício das crianças e da equipe escolar”, declarou Moreira, citando também o empenho do ex-deputado Aldo Demarchi e do vereador Ruggero Seron para viabilização dos trabalhos.

Para a professora Daniela Barbi Rubin, diretora da escola, a ampliação realizada pela prefeitura é um “grande marco” para a unidade de ensino. “Foram anos de dificuldades com vários horários de merenda devido à necessidade de revezamento das crianças e sem que as cozinheiras tivessem condições ideais para trabalho. Estamos muito felizes com essa conquista”, pontuou.

O presidente da Câmara Municipal, André Godoy, enalteceu as várias ações e obras na rede municipal de ensino. “Sem dúvida Juninho é o prefeito que mais investiu em educação. Essas obras são resultado de um trabalho de união em busca de recursos”, enfatizou André Godoy, ressaltando que os vereadores têm ajudado para que o Executivo tenha condições de trabalhar.

Ruggero Seron lembrou que a construção do refeitório na escola foi um dos seus primeiros pedidos ao prefeito Juninho da Padaria. “Mesmo com a prefeitura em dificuldades financeiras, a obra foi realizada e vai oferecer melhores condições para as crianças”, destacou. Para Aldo Demarchi, o futuro da sociedade passa pela educação. “Como pai e avô, digo que a maior obra que o poder público pode entregar é na educação. Isto não é gasto, é investimento”, frisou.

A cerimônia de inauguração teve apresentação cultural das crianças. Também participaram do evento o vice-prefeito e secretário da Segurança, coronel Marco Antonio Bellagamba; os secretários municipais Ricardo Gobbi e Silva (Meio Ambiente), Jean Scudeller (Administração) e Emilio Cerri (Agricultura); Monica Frandi Ferreira, superintendente do Arquivo Público; Ricardo Naitzke, ouvidor municipal; Juliene Jóia, vice-diretora, e Mariana Vassoler, coordenadora pedagógica da escola; o vereador Adriano La Torre; além de pais e servidores municipais.

Pular para o conteúdo