A prefeitura de Rio Claro deu início ao processo licitatório para as obras de ampliação da escola municipal Dr. Paulo Koelle, na região central. Três novas salas serão construídas, o que representa mais 40 vagas na unidade, que hoje atende a 506 alunos.
“Nosso objetivo é atender principalmente à demanda de maternal, que está crescendo em relação à escola Paulo Koelle”, esclarece a Secretária da Educação, Heloísa Maria Cunha do Carmo, lembrando que a unidade também atende a Educação Infantil, ou seja, os Prés I, II e III.
Além das três salas de aula, o edital da concorrência pública, que está na edição de 21 de maio do Diário Oficial do Município, prevê a construção de varanda e mais dois sanitários na escola. No total, serão acrescentando mais 314 metros quadrados à unidade de ensino, com previsão inicial de custo em R$ 347 mil.
Segundo a Comissão de Licitação da prefeitura, os envelopes com as propostas das empresas interessadas em participar do certame será feita na próxima quarta-feira, dia dois. Após a definição, a vencedora da concorrência pública terá quatro meses para concluir o trabalho.
A iniciativa do governo municipal soma-se aos esforços da prefeitura para ampliar a rede de ensino com novas unidades e reformas. O prédio próprio da creche Santa Rosa e o complexo educacional do Jardim Novo I, que serão concluídos no segundo semestre, são exemplos.
A agenda de obras na rede municipal de ensino de Rio Claro ainda tem em andamento trabalhos no auditório e quadra da escola Monsenhor Martins (Vila Operária).
Recentemente foi entregue novo prédio para a escola municipal no distrito de Ferraz e estão sendo concluídas obras de reforma na escola Sylvio de Araújo (Vila São Miguel) e na escola Antônio Maria Marrote (Bairro do Estádio), que ganhou novas e amplas salas de aulas para atender a mais quase 300 alunos.