MENU

accessible_forward Acessibilidade
21 de fevereiro de 2019 Educação

Escolas do complexo educacional ganham portões individuais

Agora, cada escola conta com portão independente para entrada e saída dos alunos.

As escolas municipais do Complexo Educacional Francisco Anaruma, no bairro Jardim Novo em Rio Claro, ganharam portões individuais para entrada e saída dos estudantes. A individualização dos portões era uma reivindicação antiga dos pais e equipes gestoras das escolas Sebastião Ambrózio, Hélio Jorge dos Santos e Angela Monaco Perin Aily, que juntas atendem mais de 1.300 alunos. A prefeitura investiu R$ 207.562,30 na execução do serviço, recursos oriundos de repasse do governo estadual para investimentos no setor de educação.

Agora, cada escola conta com portão independente para entrada e saída dos alunos. Antes, o acesso era único para as três unidades de ensino. A medida proporciona maior segurança para as crianças. “Essa obra é mais um exemplo das melhorias que estamos fazendo nos prédios escolares para oferecer mais conforto para as crianças, professores e funcionários”, comenta o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.

Além dos portões individuais, a prefeitura realizou outras melhorias nas escolas. A creche Sebastião Ambrózio, por exemplo, ganhou novas grades com investimentos de R$ 25.280,00. As escolas também ganharam sistema de monitoramento eletrônico. “Nosso objetivo é garantir que as escolas municipais tenham estrutura física adequada e confortável para desenvolver as atividades pedagógicas e de aprendizagem”, declara o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.

O Complexo Educacional Francisco Anaruma recebe alunos de todas as faixas etárias. Além das três escolas municipais, o complexo educacional ainda abriga a Escola Estadual Januário Sylvio Pezzotti, com 900 alunos do ensino fundamental 2, ensino médio e supletivo.

Pular para o conteúdo