A Estação Móvel de Ensino da empresa Elektro, concessionária da distribuição de energia elétrica em Rio Claro, está percorrendo escolas municipais. As próximas atividades acontecem terça (6) e quarta-feira da próxima semana na escola Djiliah Camargo de Souza, e na quinta (8) e sexta-feira, também da semana que vem, na escola Antônio Sebastião da Silva tanto para alunos da unidade-sede quanto para os da escola Sueli Aparecida Marim.
O caminhão da Elektro onde está a Estação Móvel é totalmente equipado para atividades com os estudantes. Duas tendas são montadas para experimentos com energia sob a orientação de monitores treinados em ações educativas.
O programa Elektro nas Escolas incentiva o uso racional e eficiente da energia elétrica. A unidade móvel também realiza sessões de cinema destinadas aos alunos e à comunidade da região onde está estacionada.
O trabalho conjunto com a Elektro ainda prevê capacitação de professores da rede municipal de ensino de Rio Claro nos dias 22 e 23 de abril.
Desde março a Estação Móvel da Elektro já atendeu a alunos do Caic, Celeste Calil, Dente Egréggio, Elpídio Mina e Silvio de Araújo.