MENU

accessible_forward Acessibilidade
18 de junho de 2015 Educação

Festival de Música Estudantil termina com vitória da banda Sete Mares

Com torcidas animadas e músicos talentosos, Rio Claro realizou na tarde de quarta-feira (17) a final do Festival de Música Estudantil, organizado pela prefeitura. A disputa foi vencida pela banda Sete Mares, seguida por Terapia e Biel Victor. Mister Jey recebeu menção honrosa.

“O festival mostrou todo o potencial dos estudantes, que se empenharam e, com muita qualidade musical, fizeram deste evento um sucesso”, destacou Luiz Carlos Rezende, diretor de Políticas Especiais da prefeitura.

Nove apresentações foram realizadas ao longo da tarde e a cada nome anunciado o público se agitava com gritos de guerra e palavras de incentivo. “A empolgação da torcida é muito importante e nos dá ainda mais confiança para uma boa apresentação”, afirmou MC Roberta.

Na plateia centenas de estudantes acompanhavam animados às apresentações e em meio aos rostos juvenis, destacava-se a presença de alguns pais e parentes de alunos. “Estou muito orgulhosa do meu neto, ele apresentou uma bela música”, ressaltou Valdelice Cantão, avó de Biel Victor. Também na torcida por Biel estava Mirela Petrovich. “Gabriel e Robertinha são meus preferidos”, observou a aluna da escola Marciano de Toledo Piza.

“É muito bom poder ver os amigos no palco, além desta ser uma atividade muito legal”, comentou Silvana Ravazolli da Silva, da escola Michel Além, que foi levar sua torcida para a banda Sete Mares.

No repertório dos estudantes diferentes ritmos, que iam do rap ao pop. “Esta é uma ótima oportunidade para os alunos apresentarem seu talento”, observou a professora Jucimara Medeiros.

Com uma apresentação que reuniu bateria, violão, saxofone e violino, a banda Sete Mares, da escola Michel Antonio Além, levantou o público com a música Pirata e venceu o festival. “Foi uma vitória do grupo”, destacou a orientadora musical Priscila Bock. “Todo o esforço destes meninos foi recompensado”, concluiu a orientadora. “Para a banda a vitória foi inesperada”, afirmou  emocionada Daiane.  Também fazem parte da banda: Lilian, Emili, Anna, Rafael, Gabriela, Victor, Vitor, Higor, Danielle e Mateus.

O rap gospel rendeu à Mister Jey menção honrosa. “Esta participação foi uma experiência muito boa”, disse Jey, aluno da escola Michel Além. “Valeu muito estar aqui”, destacou o terceiro colocado Biel Victor, da escola Marciano. “Gostei muito da apresentação e do resultado”, comentou Camille, da banda Terapia, segunda colocada, representando a escola Chanceler Raul Fernandes.

O evento foi apresentado por Kizie de Paula Aguiar Silva, da assessoria de integração racial. Como jurados, participaram Marcio de Alencar, Rafael Solo e Renê Mainardi.

Pular para o conteúdo