MENU

accessible_forward Acessibilidade
19 de novembro de 2013 Educação

Funcionários limpam escolas após chuvas de domingo

O trabalho de limpeza das três escolas públicas municipais de Rio Claro que foram mais atingidas pelas fortes chuvas de domingo (17) prosseguiram ao longo de toda a manhã e tarde desta segunda-feira, dia em que as aulas foram suspensas na escola Ephraim Ribeiro dos Santos (Vila Cristina), Elpídio Mina (Bela Vista) e Santo Antônio (Vila Olinda).

Na escola Ephraim, a água que desceu pela Avenida José Felício Castelano causou alagamento que chegou a 40 centímetros. Na escola Santo Antônio também houve invasão de água e na escola Elpídio os principais problemas encontrados foram na cozinha. Até o final da tarde de segunda-feira, a única dúvida era se seria possível retomar as atividades normais, nessa terça-feira (19), na escola Elpídio Mina. Segundo a Secretaria da Educação, equipe da prefeitura vai trabalhar durante a noite na unidade para que as aulas retornem o mais rápido possível.

A Secretaria Municipal da Educação também registrou alguns problemas pontuais em outras três unidades, sem que fosse necessário suspender as aulas nessa segunda-feira. Foi o caso da escola Sueli Marin (Jardim Ipanema), que teve uma parte do muro danificado na parte dos fundos do prédio, mas sem deixar a escola exposta. Na escola Lygia do Carmo (Arco-íris) um toldo foi danificado e na escola Monsenhor Martins (na Vila Operária) foram observados goteiras em algumas salas.

Pular para o conteúdo