MENU

accessible_forward Acessibilidade
27 de julho de 2013 Educação

Guarita vai melhorar segurança no Complexo Educacional

A prefeitura de Rio Claro está melhorando a segurança do Complexo Educacional com a implantação de uma guarita que será utilizada pelos vigias patrimoniais responsáveis pela vigilância daquele centro escolar, que fica no Jardim Novo I. A implantação deve ser finalizada em 60 dias.

O investimento é de cerca de R$ 40 mil e a obra está sendo feita com recursos e mão de obra da própria prefeitura. “A utilização da guarita vai garantir que o monitoramento do complexo educacional e o controle de entrada e saída de alunos e profissionais no período noturno sejam feitos em local estratégico”, explica o diretor da Secretaria da Educação, Wanoeles Ramos Ribeiro.

O diretor da Vigilância Patrimonial do município, Zimaldo de Souza Silva, destaca os ganhos nas condições de trabalho para os vigilantes, “principalmente pelo tamanho do complexo educacional e pela quantidade de pessoas que circula pelo local”, frisa.

O Complexo Educacional do Jardim Novo entrou em funcionamento em 2011 e atende até  2.100 alunos de creche até a etapa dois do Ensino Fundamental. É o maior investimento em educação das últimas décadas feito em Rio Claro, superior a R$ 13, 6 milhões pagos em mais de 90% pela prefeitura.

No local funcionam as escolas municipais Sebastião Ambrósio (creche), Hélio Jorge dos Santos (pré-escola) e Jardim Novo I (Ensino Fundamental I) e mais a escola estadual Januário Sylvio Pezzotti (Ensino Fundamental II).

Pular para o conteúdo