MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de novembro de 2013 Educação

Instituto Federal de Rio Claro já tem diretor

O início das atividades do Instituto Federal da Educação Ciência e Tecnologia em Rio Claro foi assunto discutido na tarde de quinta-feira (14) entre o prefeito Du Altimari, o assessor da reitoria da entidade, Silmério B. Santos, e Rivelli da Silva Pinto, que será o diretor da unidade rio-clarense.

Os três se reuniram no paço municipal para definir detalhes da nova unidade de ensino do município e também visitaram o local onde a escola será instalada, no prédio onde funcionavam faculdades da Unesp, no bairro Santana.

A expectativa é de que o instituto inicie suas atividades no começo de 2014, com um curso de qualificação. Em maio ou junho seria realizado o vestibular para definir os alunos do primeiro curso técnico a ser iniciado em agosto. A comunidade deverá contribuir com definições numa audiência pública na qual poderá sugerir cursos, horário das aulas e outras medidas a serem adotadas pelo Instituto Federal de Educação no município. “A comunidade vai nos ajudar a estabelecer o perfil do instituto”, informa Silmário Santos.

O prefeito Du Altimari assegurou que os serviços de saúde que funcionam no prédio da antiga Unesp serão transferidos a tempo do instituto iniciar suas atividades, já no primeiro semestre de 2014. “Uma parte do prédio precisa apenas de pequenos ajustes”, observou.

De acordo com Rivelli Pinto, além das providências para a implantação do primeiro curso em Rio Claro, nas próximas semanas a instituição cuidará do levantamento técnico e financeiro para a realização das licitações que permitirão a reforma geral do prédio.

A vinda do instituto a Rio Claro foi confirmada no mês de agosto, em reunião do pró-reitor Whisner Fraga Mamede com o prefeito Du Altimari. A expectativa é de que, além dos cursos técnicos e de qualificação, o instituto ofereça cursos de graduação, inclusive no período noturno

Pular para o conteúdo