MENU

accessible_forward Acessibilidade
08 de março de 2013 Educação

Ministério vistoria áreas para Instituto da Educação em Rio Claro

Representante do Ministério da Educação esteve em Rio Claro nesta quinta-feira (7) para vistoriar áreas que poderão abrigar uma unidade do Instituto Federal de Educação.

“Demos mais um passo muito importante para a implantação do instituto em Rio Claro”, avaliou o prefeito Du Altimari ao final das visitas às áreas sugeridas. “Acredito que o compromisso assumido pelo ministro Mercadante já começou a se concretizar e que brevemente Rio Claro e região terão mais uma opção no setor educacional”, afirmou.

O pedido para que o município passe a contar com um instituto federal foi apresentado em Brasília ao ministro Aloizio Mercadante, no dia 26 de fevereiro, quando o prefeito Du Altimari e a vice-prefeita Olga Salomão foram recebidos em audiência, que também contou com a presença da vereadora Raquel Picelli.

Nesta quinta-feira, Olga e Raquel, juntamente com a secretária municipal da Educação, Heloísa do Carmo acompanharam as vistorias realizadas. “Será um ganho muito grande para o município”, observou Heloísa.

Foram visitados o prédio do antigo campus da Unesp, no bairro Santana, e a Escola Municipal Agrícola, no distrito de Ajapi, que dispõe de ampla área para novas construções. Os dois locais agradaram o representante do governo federal, Garabed Kenchian, que é coordenador geral de Planejamento da Rede Federal de Educação Profissional.

De acordo com Kenchian, uma das possibilidades é Rio Claro receber uma unidade para 600 alunos em cursos técnicos e de nível superior em tecnologia. Outra opção seria uma estrutura maior, com o dobro de alunos. A estimativa é de que sejam investidos, no mínimo, R$ 10 milhões para a implantação do Instituto Federal da Educação em Rio Claro.

A vice-prefeita Olga Salomão lembrou que a política de expansão do setor educacional colocada em prática pelo governo federal sinaliza positivamente para que Rio Claro tenha em breve seu instituto, visto que no ano de 2006 eram três institutos no estado de São Paulo e agora são 27, com meta de implantar mais 10 unidades até o ano que vem. “Vamos continuar trabalhando para que uma dessas unidades venha para Rio Claro, já que o município tem estrutura e demanda para este empreendimento educacional”, afirma o prefeito Du Altimari.

Pular para o conteúdo