Rio Claro vai começar o ano letivo de 2012 com 200 vagas a mais na rede municipal de ensino. A prefeitura está adequando prédio na avenida 16 com a rua nove, bairro Santa Cruz, para abrigar nova escola de Ensino Fundamental, onde vão estudar alunos de primeira a quinta séries.
“Os investimentos em educação são constantes em nossa administração e a criação de novas vagas tem sido uma de nossas marcas no setor”, comenta o prefeito Du Altimari, salientando que essa preocupação caminha junto com a de oferecer ensino com qualidade sempre crescente.
Além dos 200 estudantes do Ensino Fundamental, as instalações vão abrigar pólo do projeto Presença Esperança, que atende alunos do EF em período integral. “São crianças que eram atendidas no bairro Nosso Teto, em prédio que já não tinha mais condições de uso”, explica a Secretária da Educação, Heloísa do Carmo, informando que haverá transporte para os atendidos no novo prédio dessa unidade do Presença Esperança.
A Secretária da Educação esclarece que a utilização do novo prédio, que está sendo alugado pela prefeitura, tem a finalidade de suprir demanda por vagas relativas à ampliação da primeira etapa do Ensino Fundamental, que a partir do ano que vem vai incluir as quintas séries.
“Por esse motivo, estamos recebendo de 1.600 a 1.700 crianças a mais na rede municipal”, contabiliza Heloísa do Carmo. “A utilização desse prédio no bairro Santa Cruz é resultado dos estudos que fizemos para adequar as vagas a essa nova realidade”, completa.
Segundo a Secretaria da Educação, o novo prédio da rede municipal de ensino está em condições muito boas. A prefeitura está fazendo apenas algumas mudanças que incluem a adaptação da antiga cantina, que será convertida em cozinha, e também algumas melhorias nos sanitários.