O prefeito Du Altimari participou, nesta quinta-feira, 31 de janeiro, da solenidade de posse da nova diretoria do Instituto de Geociências e Ciências Exatas (IGCE) da Unesp Rio Claro. Foram empossados na ocasião os professores doutores Sérgio Roberto Nobre (diretor) e José Alexandre de Jesus Perinotto (vice-diretor), em ato realizado no anfiteatro da Administração do referido instituto, no campus da Bela Vista.
A mesa da solenidade foi composta com a presença das seguintes pessoas: prefeito Du Altimari; Prof. Dr. Júlio Cezar Durigan, Reitor da Unesp; Prof. Dr. Antonio Carlos Simões Pião, diretor cessante do IGCE; Prof. Dr. Jonas Contiero, diretor do Instituto de Biociências e presidente da Comissão Supervisora do Campus de Rio Claro; Prof. Dr. Jair Wagner de Souza Manfrinato, diretor da Faculdade de Engenharia de Bauru e presidente do Fórum de Diretores da Unesp; Profa. Dra. Célia Maria David, vice-diretora da Faculdade de Ciências Humanas e Sociais (Campus de Franca) e presidente do Fórum de Vice-Diretores da Unesp.
“Nós, do governo municipal, e a comunidade rio-clarense temos uma relação muito próxima com a universidade e, ao longo dos anos, acompanhamos com orgulho e vivo interesse o crescimento dessa instituição exemplar, que dignifica o ensino superior no país ao produzir conhecimento e pesquisas tão essenciais para o desenvolvimento cientifico no Brasil”, afirmou Altimari.
“A capacitação dos professores, mestres e doutores da Unesp é indiscutível, assegurando que o corpo discente tenha acesso ao ensino de qualidade, fundamental para o projeto brasileiro de produzir tecnologias e inovações, melhorando o desempenho da economia e aproximando o país das nações mais prósperas do mundo”, acrescentou. Em discurso, o prefeito de Rio Claro felicitou os novos diretores, a comunidade acadêmica e os dirigentes da instituição pelo trabalho que ali se realiza.
Altimari lembrou, ainda, que a prefeitura retomou há alguns dias as obras do Anel Viário, que terão impacto na urbanização da área, e salientou que a conclusão do Novo Fórum Criminal e a entrega da Delegacia Regional do Trabalho, configurando o projeto da Cidade Judiciária de Rio Claro, “vão imprimir mais dinamismo” àquela região. “São avanços que beneficiam esta área, mas repercutem também na qualidade de vida em toda a cidade”, concluiu.