Evento será às 7h30 com participação aberta ao público.
A prefeitura de Rio Claro concluiu mais uma reforma em escola da rede municipal de ensino. O prédio da Escola Municipal “Lúcia Aparecida Buschinelli Carneiro”, no Jardim Paulista II, foi totalmente revitalizado e recebeu diversas melhorias. As obras de reforma e ampliação da unidade escolar serão entregues à comunidade nesta quinta-feira (5), às 7h30.
“Com certeza as melhorias realizadas no prédio vão proporcionar melhores condições de trabalho aos nossos colaboradores e de aprendizagem às nossas crianças”, destaca o prefeito João Teixeira Junior, ressaltando os investimentos feitos no setor de educação. “Nos últimos três anos realizamos dezenas de reformas e manutenções em prédios escolares e estamos ampliando a rede municipal com dez novas escolas”, reforça Juninho.
Ao todo foram investidos R$ 491,5 mil na reforma da unidade de ensino que atende 97 crianças de zero a três anos. Essa é a primeira grande reforma recebida pela escola desde a sua inauguração em setembro de 1990. O prédio da escola foi totalmente renovado e ampliado com novos espaços como a brinquedoteca. O playground foi revitalizado com instalação de novos brinquedos para oferecer mais opções de lazer às crianças.
Além disso, o imóvel ganhou reforço estrutural, reforma do telhado com substituição de telhas, pintura interna e externa do prédio, eliminação de trincas e rachaduras nas paredes, reforma dos banheiros, construção de muro, calçadas, varanda e estacionamento, entre outras melhorias. Concertinas foram instaladas no entorno da escola e a iluminação foi ampliada com instalação de holofotes para aumentar a segurança. “Essa é uma das maiores reformas realizadas em escola, tanto em termos de investimento financeiro quanto em serviços realizados”, observa o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.
Desde o início de 2017, 38 escolas foram atendidas com obras de reforma e manutenção, serviços realizados por empresas contratadas pela prefeitura, equipe própria de manutenção e parcerias entre as escolas e a Secretaria da Educação.