As obras na Escola Municipal “João Rehder Neto”, localizada no bairro Santa Terezinha, estão avançando em ritmo acelerado. A unidade de ensino está ganhando novo bloco com refeitório, cozinha, despensa, lavanderia e vestiário com sanitários para os funcionários. A construção iniciada em julho está na fase de acabamento, com instalação de revestimentos e pisos cerâmicos, além de portas e janelas. Concluída essa etapa, as paredes começarão a ser preparadas para receberem pintura.
“Queremos concluir a obra o quanto antes para oferecer maior conforto para as crianças na hora da merenda. O refeitório atual é pequeno e as crianças precisam se revezar para fazerem a refeição. Com o novo refeitório, os alunos vão comer em um local adequado, amplo e confortável”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria, que visitou o canteiro de obras na quarta-feira (4).
As obras também beneficiam os funcionários, já que as cozinheiras terão local adequado para o trabalho. “A cozinha atual é muito baixa e o calor é excessivo. O novo espaço vai resolver esses problemas e é visível a satisfação nos rostos de nossos colaboradores e alunos”, informa Juninho da Padaria.
A obra atende antiga reivindicação da comunidade escolar e dos pais dos alunos. A direção da escola fez a solicitação na administração anterior, sem sucesso, e reapresentou o pedido nesta gestão, que atendeu a demanda. “Melhorar a infraestrutura das escolas tem sido uma das nossas prioridades. São mais de 30 projetos realizados ou em andamento desde o ano passado”, comenta o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.
Além das obras de manutenção e reforma, a prefeitura tem cinco escolas em construção, sendo duas creches no Jardim Araucária e Jardim das Nações 1 e três unidades de ensino fundamental nos bairros Benjamin de Castro, Jardim Novo e Jardim das Nações. Juntas, as escolas vão oferecer 2.824 vagas. A prefeitura tem ainda outras três creches com projetos em andamento. Além disso, instalou uma escola no Jardim Esmeralda no ano passado e inaugurou uma creche em julho deste ano no Terra Nova, totalizando dez novas escolas.