O Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victória” passou a contar com um dos mais importantes laboratórios de análise de movimento para avaliação minuciosa de pacientes com deficiências motoras.
O laboratório foi entregue na quinta-feira (3) e é resultado da parceria entre o Rotary Club de Rio Claro Cidade Azul, Prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Fundação de Saúde de Rio Claro; e empresa Tigre Tubos e Conexões.
O prefeito Du Altimari prestigiou a iniciativa considerando de grande importância o fato de se conseguir avanços para a sociedade com a somatória entre parceiros.
Altimari agradeceu todos os esforços das equipes envolvidas, em especial à presidente do Rotary Cidade Azul, Cleusa Silva; à secretária Carmem Rosin Kleiner, que coordenou a equipe para a implantação do projeto; e à empresa Tigre, que construiu as instalações. O prefeito também se dirigiu à Governadoria do Rotary, na pessoa de Roberta Lopes de Moraes.
O laboratório irá realizar exames gratuitos aos pacientes da rede pública. Ele utiliza tecnologia de última geração e será operado por equipe altamente capacitada. Com essa estrutura tecnológica, o “Princesa Victória” se tornará um centro de referência para o Brasil e o exterior. O projeto teve financiamento do Rotary Cidade Azul, Distrito 4590 (Brasil), Distrito 2041 e 2042 (Itália) e Fundação Rotária de Rotary International.
O Centro de Habilitação Infantil “Princesa Victória” é um dos setores da Fundação de Saúde de Rio Claro. Em 2015 o CHI fechou com 23.029 atendimentos e um custo de R$ 2.248.520,14, recursos esses repassados integralmente pelo município.