A patronesse da escola municipal Ângela Monaco Perin Aily, localizada no complexo educacional de Rio Claro, será entronizada em cerimônia que acontece na próxima quarta-feira (19) às 16 horas. A escola atende cerca de 750 alunos do Ensino Fundamental I e tem nome que presta homenagem a figura de destaque na educação e em atividades sociais de Rio Claro.
Graduada em Letra com especialização em Português e Inglês, a professora rio-clarense Ângela Monaco Perin Aily lecionou na escola estadual Joaquim Ribeiro, foi professora em escolas particulares de idiomas e ministrou aulas para executivos de empresas como Dedini, Phillips e Cartepillar.
Ângela Perin Aily também participou da fundação do grupo Mais Vida, no qual foi voluntária e coordenadora. Nesse trabalho, desenvolveu várias campanhas de doação de sangue e de medula óssea.
Filha do ex-prefeito Álvaro Perin e de Lícia Monaco Perin, a professora faleceu em março do ano passado, deixando um imenso legado de dedicação ao ensino e de atenção ao próximo.
A lei municipal que denomina a escola do Jardim Novo 1 como Ângela Monaco Perin Aily foi promulgada pelo prefeito Du Altimari em junho deste ano, a partir de projeto de lei do vereador João Zaine.