Um grupo de mães e avó mobilizou-se com muito empenho e criatividade para apresentar aos alunos da Escola Municipal Dom Pedro I a peça “Esqueceram de mim”. A encenação foi realizada na sexta-feira (9) para estudantes dos dois períodos.
A peça teatral contou a história de uma mãe de seis filhos que esperava ganhar seis presentes no Dia das Mães, porém todos os filhos mostraram no primeiro momento esquecimento da data comemorativa, o que deixou a mamãe magoada. Algum tempo depois todos os filhos voltaram trazendo presentes e dizendo para a mãe que nunca esqueceriam seu dia, agradecendo-a por tudo que ela havia feito por eles e acrescentando que “Dia das Mães é todo dia”.
A apresentação mostrou aos alunos que a melhor forma de agradecer as mães é demonstrando reconhecimento e amor, que são muito mais importantes que presentes materiais. A mensagem da peça ensina que os presentes podem ser dados, mas o amor deve prevalecer.
Para transmitir estes conceitos o grupo de mães e avó caprichou no tom de voz, postura e expressão corporal e fantasias. A encenação também estimulou as crianças a interagirem no desenvolvimento da peça, fazendo perguntas e ouvindo as opiniões dos alunos.
“Agradecemos esta dinâmica equipe que mostrou com exemplos como a participação da família na escola faz a diferença para uma melhor qualidade de ensino”, comenta a diretora Damaris Maristela Lautenschlager Varussa. A escola tem como vice-diretoria Simone Regina Petrilli Dota e como professora coordenadora Claudia Regina da Silva Concolato Carvalho. Com 540 alunos a unidade de ensino conta com 27 docentes e 18 funcionários.