MENU

accessible_forward Acessibilidade
29 de novembro de 2023 Educação

Prédio de escola municipal no Jardim Boa Vista está sendo reformado

Projeto inclui construção de refeitório e pintura externa da escola.

A prefeitura de Rio Claro está realizando obras de reforma e ampliação no prédio da Escola Municipal Professora Lucídia Therezinha Cassavia Escrivão Soares, localizada no bairro Jardim Boa Vista.

O projeto inclui a construção de refeitório e pintura de toda a área externa da escola, que atende quase 200 alunos de 3 a 5 anos. “O setor educacional é uma das prioridades de nosso trabalho”, observa o prefeito Gustavo, que tem acompanhado de perto as obras de melhorias nas escolas e também a construção dos novos prédios.

Com o programa Educação em Ação, a prefeitura de Rio Claro vem trabalhando para ampliar as vagas de ensino. Em 32 meses, entregou cerca de mil novas vagas, e outras obras estão previstas. “O esforço da equipe tem possibilitado estes avanços”, afirma a secretária da Educação, Valéria Velis.

No Residencial Palmeiras está sendo concluído prédio onde funcionará creche para 188 crianças de 0 a 3 anos em período integral.

Neste ano a prefeitura entregou creche para 110 crianças na Vila Paulista e, no bairro Benjamin de Castro, colocou em funcionamento escola com capacidade para 450 alunos de ensino fundamental I (1º ao 5º ano).

Em maio de 2022 a prefeitura colocou em funcionamento uma escola municipal no Jardim das Nações, com atendimento de educação infantil em período integral e parcial para 278 crianças da faixa etária de 0 a 6 anos.

Vários prédios escolares ganharam reforma e ampliação, como o das escolas Paulo Koelle e Hamilton Prado. No mês passado, a Escola José de Campos Chagas ganhou uma segunda unidade educacional, ampliando em 63 o número de alunos atendidos.

Skip to content