MENU

accessible_forward Acessibilidade
12 de junho de 2015 Educação

Prefeitura confirma Olimpíada Ambiental para 2016

Com o teatro do Centro Cultural completamente lotado, Rio Claro realizou na noite de quinta-feira (11) a premiação aos destaques da Olimpíada Ambiental, evento que durante dois meses reuniu mais de 4.000 estudantes de três a 15 anos em atividades esportivas e ambientais. “Ver este teatro lotado é uma satisfação muito grande, especialmente porque estão aqui reunidos, além dos alunos, seus familiares e professores”, comentou o prefeito Du Altimari ao chegar ao local do evento, acompanhado de Rosana Pinhatti Altimari, presidente do Fundo Social.

Em sua primeira edição, a olimpíada organizada por secretarias municipais foi considerada um grande sucesso e já tem garantida sua continuidade, conforme anunciou a secretária municipal da Educação, Heloísa do Carmo, após ouvir dos estudantes a manifestação de interesse pela olimpíada ambiental em 2016. A Câmara de Vereadores também aprovou proposta da vereadora Maria do Carmo Guilherme de incluir o evento no calendário oficial do município, informou o presidente João Zaine. Os vereadores Júlio Lopes e Geraldo Voluntário também prestigiaram a solenidade, que teve apresentações teatrais de escolas de ensino infantil e ensino fundamental.

Nas provas da olimpíada foram arrecadadas duas toneladas de resíduos recicláveis e produzidas 1.100 mudas de árvores para recomposição de matas ciliares. “Felizmente nossas crianças crescem pensando o meio ambiente de forma diferente do que pensávamos”, observou a vice-prefeita e secretária municipal de Meio Ambiente, Olga Salomão. “Esta olimpíada também serviu para promover uma confraternização entre as escolas e reforçar nossa certeza de que devemos continuar investindo em atividades teatrais nas escolas”, ressaltou Heloísa do Carmo.

A classificação final nas provas ambientais foi a seguinte: no Ensino Fundamental – 1º Escola Antonio Maria Marrote, 2º Escola Jardim das Palmeiras (Caic) e 3º Escola Dante Egreggio; no Ensino Infatil – 1º Escola Pastor Nephtali, 2º Escola Samira Assencio Savoldi, 3º Escola Laura Pena Joly e 4º Escola Monteiro Lobato. As escolas receberam prêmios doados pela Sustentare e Alug Tec.

Pular para o conteúdo