A prefeitura de Rio Claro, por intermédio da Secretaria de Educação, formalizou na segunda-feira (16) parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae).
O documento dá continuidade por mais um ano à parceria da prefeitura com a entidade, por meio da qual o poder público colabora com os serviços realizados pela Apae, cedendo professores para atuarem na entidade.
“Oito classes serão atendidas por meio desta parceria, o que é essencial para o trabalho aqui realizado”, comenta Ruy Philadelpho Machado Filho, presidente da Apae. Atualmente cerca de 300 pessoas são atendidas pela entidade.
Para Heloísa do Carmo, secretária de Educação, a Apae representa uma importante parceria na área do ensino em Rio Claro. Além da educação, a entidade também presta serviços à comunidade nas áreas de assistência e saúde.
A Apae completou 50 anos de fundação em 2014, quando foram inaugurados dois novos espaços: o Centro de Equoterapia “Emílio Beltrati”, grande idealizador da equoterapia em Rio Claro; e o Jardim de Interações “José Hartung”, ex-presidente da Apae.