Atividade será realizada a partir das 8 horas no auditório do NAM.
A prefeitura de Rio Claro está tomando uma série de providências em relação ao coronavírus (Covid-19) com o objetivo de preparar um plano de contingência contra a doença. Uma delas é preparar os professores da rede municipal de ensino para agir em caso de necessidade e também orientar os alunos sobre o coronavírus. Para isso, professores das escolas municipais vão receber orientações sobre a Covid-19 nesta quinta-feira (12), das 8 horas às 10h30, no auditório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM).
A atividade está sendo realizada por meio de parcerias entre as secretarias de Saúde e da Educação. “No início do ano letivo os profissionais da educação foram orientados a sensibilizar alunos e comunidades sobre a importância de adotar medidas preventivas ao coronavírus. Agora, esse trabalho será reforçado”, explica o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.
O objetivo é preparar os professores e demais profissionais da educação para que eles saibam como agir se tiverem contato com casos suspeitos de coronavírus. “Os profissionais da educação terão um panorama da situação mundial do coronavírus, os meios de prevenção disponíveis, fakes e fatos sobre o vírus, entre outros temas relacionados à doença”, informa Edison Andrade, coordenador de Educação Ambiental da Secretaria Municipal da Educação.
O assunto também será abordado com os agentes ambientais mirins das escolas de ensino fundamental no próximo encontro durante a Semana da Água, de 17 a 20 deste mês, com o tema “Água e resíduos na agenda 2030”. O evento terá como foco as alterações do ambiente com o surgimento de novas doenças e como preveni-las.