MENU

accessible_forward Acessibilidade
05 de outubro de 2010 Educação

Programa Pró-Infância aprova creche para 130 crianças em Rio Claro

A prefeitura de Rio Claro recebeu nesta terça-feira, 5, informação oficial do Ministério da Educação dando conta de que o município teve aprovado pedido de construção de creche para 130 crianças. A informação procedente do governo federal foi repassada diretamente ao prefeito Du Altimari, já que a reivindicação da creche foi feita na atual administração. Os recursos para a obra advêm do Programa Pró-Infância.

Com a aprovação, em Brasília, a Secretaria Municipal de Educação aguardará, agora, a confirmação da data de assinatura do convênio. O prédio será erguido na região dos bairros Bonsucesso e Novo Wenzel, que não dispõem desse tipo de equipamento urbano e contam, por enquanto, com duas escolas: a Celeste Calil, de ensino infantil e a Luiz Martins, que disponibiliza ensino infantil e fundamental.

Pesou na decisão do governo federal o fato de que Rio Claro cadastrou o projeto no Ministério da Educação já indicando o terreno onde a obra seria construída. Trata-se de área vizinha à Escola Celeste Calil, explica a secretária municipal de Educação, Heloisa Cunha do Carmo. “Como a obra será construída conforme projeto padrão do Ministério da Educação, a agilidade do processo é bem maior, o que nos faz acreditar que a assinatura do convênio ocorrerá em breve, favorecendo a abertura de licitação imediatamente em seguida”, afirmou Heloísa.

A construção desta nova creche está na programação de obras para o setor educacional em Rio Claro, que também prevê ampliações de alguns desses equipamentos já instalados. O município está investindo mais de R$ 5,4 milhões para ampliar o atendimento às crianças de zero a três anos.  Com várias obras em andamento, o governo municipal espera criar centenas de vagas em creches até o final de 2011.

Skip to content