MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de novembro de 2013 Educação

Projeto da Fatec de Rio Claro entra na fase final

Com área de 25.000 m², no Jardim Nova Veneza, já aprovada pela Câmara Municipal, a instalação da Faculdade de Tecnologia (Fatec) em Rio Claro terá outra etapa importante de sua viabilização até o final deste ano, com a conclusão do projeto que vai orientar a construção.

A instalação da Fatec em Rio Claro mobilizará a injeção de R$ 14 milhões em recursos e a criação de novos cursos é aguardada com expectativa na cidade.  “Temos muitas demandas por formações diferenciadas, que deverão atender o mercado de trabalho local e regional, e estamos animados com o fato de que as etapas deste processo continuam fluindo como esperávamos”, afirma o prefeito Du Altimari.

A área citada foi doada ao Centro Paula Souza, que responde pela oferta de cursos técnicos no âmbito estadual. Por outro lado, continua em curso o processo que culminará com a transferência da Escola Armando Bayeux da Silva – mantida pelo Centro Paula Souza – para uma parte hoje ociosa do tradicional Colégio Chanceler, instituição que há duas décadas chegou a funcionar com mais de 5.000 alunos e 200 professores e, atualmente, ocupa área daquela unidade para o ensino médio, que será mantido após as reformas programadas.

Os investimentos para a reforma do Colégio Chanceler foram fixados em R$ 8 milhões e um dos aspectos básicos das modificações previstas se refere à acessibilidade, preocupação que era descartada nos projetos antigos.  O levantamento topográfico da área que deverá receber as instalações da Escola Bayeux também já foi realizado em meados de setembro, por técnicos da Fundação para Pesquisa em Arquitetura e Ambiente (Fupam), que é vinculada à Universidade de São Paulo (USP) e responsável pelo trabalho. O resultado do levantamento dará origem ao projeto executivo das reformas.

Pular para o conteúdo