MENU

accessible_forward Acessibilidade
14 de fevereiro de 2013 Educação

R$ 6 milhões para o setor educacional de Rio Claro

O setor educacional de Rio Claro está ganhando investimentos da ordem de R$ 6 milhões. A informação foi confirmada ao prefeito Du Altimari na manhã desta quinta-feira (14) por Marco Antonio B. Jacob, diretor-proprietário do Colégio Objetivo. “Estamos construindo um prédio de 4.500 m² e vamos ampliar nosso quadro funcional”, afirmou o diretor.

Segundo Jacob, serão contratados aproximadamente 40 novos profissionais, todos de forma direta e preferencialmente do município de Rio Claro. “Fui bem recebido pela cidade e quero retribuir isto, nossa escola é absolutamente parceira da cidade, que tem uma administração municipal preocupada também com os núcleos mais distantes da região central”, afirmou.

As 500 carteiras e 30 lousas em uso no prédio atual serão doadas à Secretaria Municipal da Educação, que também deverá receber apoio ao seu programa de alfabetização com uma sala de Educação de Jovens e Adultos (EJA) para funcionar o período noturno.

“Devemos nos atentar para a educação de analfabetos funcionais, uma das demandas das empresas rio-clarenses”, observou o vereador João Zaine, que participou da reunião e, quando secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, atuou para que o Objetivo fizesse os novos investimentos no município.

O novo prédio do Colégio Objetivo está sendo construído no Jardim São Paulo, pela Construtora Rodrigues & Penteado. “A entrega do prédio será feita em algumas semanas”, afirmou Valdomiro Rodrigues Junior, da empresa responsável pelas obras.

Pular para o conteúdo