MENU

accessible_forward Acessibilidade
02 de outubro de 2010 Educação

Rede Municipal de Ensino encerra nesta sexta a Semana da Água em Rio Claro

A rede municipal de ensino encerra nesta sexta-feira, 1º de outubro, as atividades programadas para a Semana da Água 2010, realizadas pela Coordenadoria Ambiental (CAP), da Secretaria Municipal de Educação. O tema desenvolvido este ano, “Desperdício da água: diga não a este vilão”, foi abordado em seus diversos flancos, reunindo palestrantes compromissados com a questão.  A proposta da semana pretende divulgar projetos ambientais das escolas municipais de Rio Claro que enfocam a temática água, e, ao mesmo tempo, demonstrar a importância e responsabilidade dos cidadãos frente a este recursos natural e findável.

Todas as atividades da semana estão sendo realizadas no refeitório do Núcleo Administrativo Municipal (NAM) e incluem palestras, relatos de experiências, oficinas e artesanato e exibição de filmes que tratam da questão ambiental. Os organizadores destacam que a série de atividades programada reconhece que as escolas desempenham papel primordial na transmissão de conhecimentos e na mobilização dos estudantes, seus familiares e toda a comunidade em relação à preservação do meio ambiente, justifica a secretária Heloisa Maria Cunha do Carmo.

O professor Cláudio Antonio Di Mauro participa da programação desta sexta-feira e falará sobre a água em dois horários, das 14 às 16h e das 19h30 às 21h30, sempre no refeitório do NAM, notando-se que a palestra noturna é destina aos alunos do EJA.  O compartilhar de conhecimentos sobre o tema, com a participação de especialistas será prolongado para os meses de outubro e novembro, com atividades programadas para a Escola Municipal Dante Egréggio e demais escolas municipais.

Equipe do Centro de Controle de Zoonoses (CCZ), da Fundação Municipal de Saúde de Rio Claro ministrou palestra sobre dengue durante a Semana da Água, esclarecendo e orientando diretores e coordenadores das escolas municipais sobre a questão.  Na oportunidade, o CCZ informou os números preocupantes da dengue em Rio Claro, expondo as metas traçadas para a a prevenção de uma eventual epidemia.  Participaram da atividade também representantes da Secretária de Planejamento, Desenvolvimento e Meio Ambiente (Sepladema),  Fundo Social de Solidariedade de Rio Claro, Foz do Brasil e Consórcio Intermunicipal das Bacias dos Rios Piracicaba, Capivari e Jundiaí.

Skip to content