Unidade de ensino atende 550 alunos do ensino fundamental.
A rede municipal de ensino de Rio Claro começou o ano letivo de 2019 nesta quarta-feira (6), quando cerca de 20 mil anos retornaram às aulas após longo período de férias. A rede municipal retomou as atividades com uma nova escola que está funcionando no prédio que abrigou a Faculdade de Tecnologia de Rio Claro (CBTA), no Jardim Anhanguera. “Fizemos as adaptações necessárias no prédio para criar um espaço acolhedor para os alunos”, destaca o secretário municipal da Educação, Adriano Moreira.
A unidade de ensino atende 550 crianças do Jardim das Nações 1 e 2, alunos do 1º ao 5º ano do ensino fundamental. São crianças que antes eram transportadas para estudar em várias outras escolas e agora serão atendidas em um único local. Alguns estudantes são egressos da educação infantil e outros já estavam cursando o ensino fundamental.
O plano é que a escola funcione no CBTA em 2019 e seja transferida para o Jardim Novo em 2020 para o prédio escolar que está sendo construído pela prefeitura para atender 780 alunos. A previsão é que as obras sejam concluídas no final deste ano. “Essa região registrou grande crescimento populacional, casas foram entregues sem que os equipamentos públicos fossem construídos. Estamos trabalhando para melhorar esse cenário com a construção de quatro escolas na região”, afirma o prefeito João Teixeira Junior, o Juninho da Padaria.
Além do Jardim Novo, o Jardim das Nações está ganhando creche e escola, cujas obras estão em andamento. Fora essas três unidades de ensino, a região ganhou creche inaugurada no ano passado no Terra Nova. A prefeitura tem mais duas construções em andamento: creche no Jardim Araucária e escola no Benjamin de Castro, além de três processos em andamento para construção de três creches no Jardim Residencial dos Bosques, Jardim Residencial das Palmeiras e Bosques de Rio Claro. Uma escola foi implantada no Jardim Esmeralda em 2017 totalizando dez novas escolas que estão sendo providenciadas pela atual gestão municipal.